quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Formatura!




Quanto tempo planejando tudo isso! Foram discussões e mais discussões, opiniões diversas, correria, e então, o momento mágico passou rápido.
O estomago doia, a voz sumia, as mãos ficavam frias, as pernas tremiam. O sonho de ser oradora de turma estava para ser realizado, não exatamente como queria, mas já era valido!
Um dia de princesa! Fazer as unhas, ir pro salão, maquiar, arrumar cabelo, colocar o vestido, calçar a sandália de salto. Pelo menos uma vez em 17 anos eu tinha que ficar bem apresentável!
O teatro decorado, flores e mais flores, cadeiras com laços vermelhos, tecidos, telão, tapete vermelho.
Pessoas chegavam, conhecidas, desconhecidas, sorrindo, a vontade, obrigadas,
com cara feia, gritando, pulando, apenas andando, indiferentes, o
bservadores, de ternos e vestidos, elegantes, deselegantes. Amigos, familias, amores!
A cerimônia de colação de grau não é algo lá muito empolgante. Aquele monte de pessoas que ficam falando, as vezes até a mesma coisa. Apresenta a direção e os professores, entram os formandos (e que bagunça pra entrar), todos sentam-se. Fala um, depois fala outro, e se canta o hino, e volta a falar. E um sobe no palco, e outro sobe, e mais falas!
Enfim, o momento de realizar o sonho. O eco não permitia saber se a voz estava alta ou baixa, se lia pausadamente ou muito rápido, se entendiam ou não as minhas palavras. O nervosismo tomava conta de tudo, não era possivel sentir o que o texto falava, e por isso não me vieram as lágrimas para "atrapalhar" a leitura.
E depois mais alunos ao palco, entrega dos canudos, série por série, aluno por aluno. E vem as homenagens, à direção e coordenação, aos professores, aos funcionarios, e aos pais! E a minha mãe (a melhor mãe!) também é homenageada!
Por fim, depois de tanto blábláblá, passam os videos com as fotos das salas, e tudo já esta no fim.
Amigos se abraçam, talvez pra nunca mais, ou vão dar outro abraço desses daqui alguns dias. Famílias que comemoram, amores que se beijam, olhos que choram, e sorrisos aos montes.
Eu tinha comigo tudo o que eu precisava, eu tinha os meus melhores amigos de dentro da sala de aula, eu tinha a minha melhor amiga pra tudo, eu tinha a minha família que é o meu guia pra chegar onde cheguei, eu tinha um amigo que me atura em tudo no MSN e que me faz rir muito, e outro amigo extremamente especial. Não precisava ter 10, 20 ou 30 pessoas lá, eu porecisava somente dessas, que já fizeram tudo ser perfeito.
E assim é inexplicavel o que senti em cada abraço, em cada sorriso, em cada adeus, em cada palavra. Uma emoção tremenda.
Obrigada a todos que contribuiram para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário