sábado, 26 de dezembro de 2009

Então é natal...

E eu me pergunto, o que é o Natal? Pergunte pra você o que essa data significa na sua vida, olhe ao seu redor e veja o que significa na vida de sua família e de seus amigos, pergunte a uma criança. Muitas pessoas esquecem o motivo da existência dessa data, que passa a ser simplesmente uma data comercial, onde as lojas lucram bastante! E também dia para reunir a familia, talvez com sentimentos sinceros, e muitas vezes com falsidade.
Então entre nas igrejas (independente de placa), e veja a quantidade de pessoas que estão lá rezando para comemorar o nascimento de Jesus, é absurdo como a quantidade é minima se for ver o tanto de pessoas que frequentam lá, porque estão ocupadas em suas casas, assando o pernil, vendo se a temperatura da cerveja esta adequada.
E meia noite o papai noel chega, é o homem mais bonzinho do mundo, que atravessa todos os continentes dando presente, e o incrivel que ele da presente para todas as crianças exatamente a meia noite. Ele deve parar o tempo, só pode.
Não que não seja bacana acreditar no papai noel e sua magia de natal, e reunir a familia para confraternização, porém melhor ainda seria relembrar o verdadeiro motivo de se estar comemorando.
Mas com certeza todo mundo ja percebeu que Natal é algo assim, não só na minha vizinhança, familia ou cidade, como em todos os lugares.
E por fim, a ultima curiosidade, que talvez alguém me responda:
Os anos (de acordo com o calendario que seguimos) começaram a ser contados a partir do nascimento de Jesus, então porque comemoramos o Nascimento no dia 25 e não no primeiro dia do ano?
De qualquer forma, um ótimo natal para todos, ate mesmo para aqueles que só lembram do papai noel!

2 comentários:

  1. Marcelo Caetano(Levikt Enrik)26 de dezembro de 2009 às 15:26

    Sobre o Natal Comercial, é engraçado mesmo, se notarmos os costumes da nossa sociedade, vemos que em todas as datas comemorativas temos que comprar algo: no Natal, temos que dar presentes; na Pascoa, ovos são os presentes... E assim seguimos com nossas comemorações, sempre consumindo, consumindo e consumindo, e sem menor noção do real sentido da comemoração. (OBS: quem me quiser dar presentes eu aceito ok, e ovos de pascoa principalmente =D) - MARCELO

    ResponderExcluir
  2. Minha 1ª visita a este blog.

    Acho-o interessante e variado.

    Cumprimentos meus.

    ResponderExcluir