segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O fim de uma etapa



Segunda-feira, o primeiro dia da semana e o primeiro dia de férias. Poderia dizer que é mais um período comum de descanso após um ano de estudos, lições, trabalhos, leituras, e essas coisas cansativas e estressantes da vida de um estudante, mas não é! Porque eu sei que no inicio de fevereiro eu não vou retornar para a sala de aula, não vou comprar material novo, ver ansiosa a lista da sala pra conferir se os amigos estarão lá, poder rir e contar tudo o que aconteceu nas férias. Agora tudo se resume no final de uma etapa, o NUNCA MAIS!
Durante toda a caminhada escolar inumeras vezes me peguei contando anos, meses e até dias para sair definitivamente da escola, eu sempre odiei a rotina de levantar cedo, ter que olhar pra cara dos professores, para os livros. Eu sempre adorei estudar, e falava que se pudesse estudar sozinha em casa seria bem mais agradavel.
Então, sexta feira (dia 04) foi o ultimo dia de aula, no 3º ano do ensino médio, e ao colocar o pé para fora do portão da escola, eu sabia que ali eu tinha encerrado meus 11 anos de estudo, e que agora daria inicio à um novo caminho. E o novo me da medo. Eu ainda não sei como será os vestibulares, as minhas notas, as novas amizades. Como será o meu novo ano longe dos amigos e talvez sem estudar.
E o que eu achava que seria a glória, a cada minuto torna-se um martirio, e eu adoraria voltar a sentar naquelas cadeiras, nas carteiras que mal cabiam minhas pernas, comer o macarrão da merenda, aprontar o que não aprontei, me dedicar no que não me dediquei. Depois que acaba a gente se arrepende. Porém guardo boas lembranças comigo.
Uma etapa, uma grande etapa digamos, eu ja conclui, agora começa a corrida contra o tempo, contra o cansaço, contra a falta de apoio, contra o medo, para fazer não ser vã toda a minha luta até agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário