quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

5 anos de saudade...

O vento frio faz o balançar das cortinas
As gotas de chuva caem nos telhados
Com um barulho suave
Os ponteiros do relógio fazem um barulho
mais agudo, contraditório a chuva
Meus pés tocam a superficie gelada do piso
E meus olhos vão direto ao calendário
Procuro na memória a importancia daquela data
E de nada lembro
Apenas mais um dia normal
Caminho em direção ao guarda roupa
Bato a mão em algo na prateleira que cai
E faz um barulho que cobre todos os outros
Meus olhos miram os cacos de vidro no chão
No meio deles uma menina, quase um anjo
Distribui seu sorriso maravilhoso
Com sua pura inocência e simpatia
Os olhos enchem de lágrimas
A memória volta ao dia 03 de dezembro
E lembra que a data é marcante
5 anos atrás não existia um sorriso naquele semblante
Envolta por flores brancas
Em um pequeno caixão também branco
Era o anjo que voltava para o céu
Aqui na Terra custavamos a aceitar isso
Tão nova! Tão doce! Tão angelical!
Parecia que a saudade ia me matar sufocada
A principio tudo me lembrava ela
Gestos, palavras, sorrisos, lágrimas
A escola, os amigos, os pais
Uma parte de mim havia sido arrancada
Sem direito de despedida e de volta.
E anos depois eu ainda continuo sem o pedaço
Não sinto a falta?
Estranhamente parece que acontecimentos,
pessoas,coisas materiais diminuem a falta
Não pode ser! O meu anjo ninguém e nada substitui
A idéia de saber que não tem volta
Talvez tenha criado uma certa conformação
Provavel!
Embora não tenha lembrado a data
Eu lembro da dor da perda
Eu lembro do amor
Nem sempre lembrar datas significa amar!
Guardo a foto com todo carinho
Arrumo um porta retrato em outro horário
Independente de datas
Ela se foi, mas ficou no coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário