quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sentimentos

Eu não sou mais aquela garotinha que desenha coraçõezinhos apaixonados na capa do caderno, que escreve o nome e coloca pontos de interrogação embaixo (na quantidade de letras do nome do menino), que escreve o nome em um papel e faz todas as brincadeiras possíveis pra descobrir se ele corresponde aos sentimentos e se o relacionamento terá futuro, relacionamento que muitas vezes existia somente em minha mente. Não tenho mais mania de esconder sentimentos dos meus pais, de não contar dos garotos para a minha mãe, e principalmente, não falo mais pra todas as amigas sobre meus sentimentos.
Apesar de mudar algumas atitudes, sentimentos ainda me assustam!
Não é muito fácil lhe dar com eles, quando você menos espera um toma conta de você. Pode ser o amor, a raiva, a tristeza, a saudade, a felicidade. Alguns vem com o decorrer do tempo, como por exemplo a saudade, que sufoca quando alguém parte para sempre, e que da agonia quando demora a passar os dias para rever outra pessoa. Saudade com certeza é um sentimento que eu não gosto, que graça tem sentir saudade? Bom seria poder estar com quem você quer quando você quisesse, sem essa de saudade pra machucar.
A tristeza pode ser derivada da saudade, ou do amor não correspondido, ou de uma ofensa, ou simplesmente de uma péssima semana de TPM. A felicidade vem nos encontros com os amigos, com as pessoas especiais, com uma balada, um showzinho ou um simples cinema. A raiva é frustrante, aparece as vezes provocada por outras pessoas, ou entao uma raiva interior, consigo mesmo.
E o amor, não saberia explicar o que é ele, nem como ele vem ou como vai, e nem o que causa. Nunca consegui achar uma boa deifinição de AMAR. Cada poeta declama o amor de um jeito em seus versos, cada música trata o amor de uma maneira, cada personagem de livro age diferente quando ama, todo ser humano tem atitudes desiguais quanto ao amor. Não saberia explicar se já amei alguém (além de famílias e amigos) ou se apenas tive sentimentos fortes e bonitos, e não me interessa saber explicar o passado, só queria entender o presente!
Hoje muitas coisas passam em minha mente, muitos sentimentos rondam meu coração!
Ha, CORAÇÃO! Eu sempre achei tão idiota o ser humano que diz "A gente não manda no coração". Claro que eu já disse isso varias vezes, mas parando para analisar ninguém manda mesmo no coração, só que antes de tudo NINGUÉM AMA COM O CORAÇÃO.
Essa é só uma forma poética de dizer, porque todo ser humano ama com a cabeça, e isso não é ser insentimental e sim realista. O coração nada mais é que o orgão responsavel para bombear sangue para todo o corpo, é essencial a vida, isso sem duvidas. Só que é a cabeça que pensa, a cabeça que guarda as lembranças dos beijos, dos abraços, dos carinhos, a cabeça que imagina possiveis próximos encontros, a cabeça que faz estratégias de como se aproximar, de como conquistar. Então duvida, a gente manda na cabeça?
É dificil, coisas involuntárias acontecem todos os dias e as vezes amar ou se apaixonar é uma delas, de uma forma meio que inconsciente você sente isso, porque é bem tratado, porque ouve palavras bonitas, porque recebe carinho. NADA É IMPOSSIVEL, quando se destrai a cabeça, quando se determina a esquecer aquilo que desequilibra corpo e mente tudo é possível, talvez demore dias, ou meses, ou anos, depende do tanto que já cresceu tal sentimento, do tanto que já se acostumou com as lembranças e pensamentos, e da determinação e da vontade de apagar uma história toda ou uma provavel história.
aSó sei que cada um ve as coisas de um modo, e esse é o meu modo de ver, porém não tenho a minima pressa de esquecer as lembranças que venho guardando comigo, não pretendo esquecer do perfume, da cor dos olhos, do sorriso que me faz sorrir. Mesmo que eu não entenda, mesmo que um dia tudo isso vire tristeza, mesmo que eu me contradiga entre CORAÇÃO E MENTE, eu gosto disso tudo!

4 comentários:

  1. Oi Mari!

    Vim agradecer a visita nos meus blogues. É bom ter vc por lá.

    Falando do seu texto agora, acho que quando amamos, amamos com a cabeça, com o coração, com as mãos, com os olhos, amamos com o nosso corpo inteiro, com os nossos sentidos todos e isso ninguém manda mesmo.

    Não escolhemos quem amar, nos encontramos, identificamos e quando menos esperamos, estamos amando loucamente.

    E acredite, eu tenho 31 anos e ainda me pego escrevendo o nome dele do lado do meu, me pego fazendo coraçõezinhos com canetas coloridas... e acho isso delicioso. rs (às vezes meio patético, mas faz parte!) rs

    Amar é uma comunhão física e psicológica do nosso corpo...

    Ótimas reflexões, Flor... continue procurando explicações para o amor, mas, se vc quer um conselho de alguém que ama muito, com todas as forças... apenas sinta o amor e não tente explicá-lo, pq os grandes poetas tentaram isso a vida inteira e só conseguiram nos dar versos lindos (o que já está ótimo!), mas soluções, nenhuma. rs

    Apenas viva o amor!

    Um abraço,
    Patrícia Lara

    ResponderExcluir
  2. Ta vaiii seu texto ta lindooo !!
    ham mais ta grandeee pow
    uhauhauhahuahua
    =P

    Mais mesmo asssim eu gosto de le ¬¬'
    não si o pq !!
    huauhahuahua

    Amooo vc primaa.. e eu sei que vc tem saudade de mim xD

    ResponderExcluir
  3. own...Kda palavra sua me encanta amor *-*

    E eu tb escrevoo nome do lado do diario ou caderno...Ontem msmo fiz isso! =(

    HSUAhsuahsuahsuahusa

    Eh bom amar!

    ResponderExcluir
  4. "resumindo o q penso é simples..quqndo gostamos de alguem acredito que tenhamos que dizer logo o que temos em mente...pois enquanto gostarmos sozinho da pessoa em questão que nos fazem suspirar...não pe amor...mais sim paixão.....ao momento que nossos sentimentos são retribuidos ae sim é amor...e nun vejo nada demais em escrever ou rabiscar o nome da pessoa amada..afinal...se amamos alguem...esse alguem em questão deve de ter algo esoecial certo..ao menos ao nosso olhar..e que continue só ao nosso para evitar concorrencias desnecesaaria^^!"

    ResponderExcluir