sábado, 8 de agosto de 2009

Medo

Existem diferentes tipos de medo: medo de altura, de água, de fantasma, da solidão, da morte, de insetos, de animais, de sofrer, de amar, de arriscar. Todo ser humano sente medo no decorrer da vida, alguns conseguem ser superiores a ele, outros se deixam dominar e passam a não viver por temer.
Quando começamos a andar levamos alguns tombos, nos machucamos, choramos, porém fomos corajosos de levantar novamente e tentar caminhar, mesmo sabendo que era perigoso, que iria doer. E se o medo de cair denovo nos paralisasse, fizesse com que não levantassemos mais? Até hoje não caminhariamos, não por ter deficiencia e sim por ter medo.
Nossos pais certamente na adolescencia viveram seus amores, suas paixões, seus encantos, e a maioria se deu mal pelo menos uma vez, levou um fora, foi traido, só que não teve medo de tentar ser feliz com outra pessoa, porque se tivessem tido esse medo, hoje não estariamos aqui, não conheceriamos a vida.
Quando Maria disse SIM a Deus para ser mãe do menino Jesus com certeza ela teve medo, era um caminho novo, desconhecido, só que ela arriscou, por amor e temor a Deus. E se Maria tivesse sido dominada pelo medo ao invés de domina-lo? Como seria hoje o Cristianismo? Como seriam as religiões? O mundo seria diferente, acredito.
Várias vezes o medo nos faz infelizes. Deixamos de sair com aquela pessoa especial por medo de sentir algo muito profundo, medo de se envolver, medo de levar um relacionamento a sério. Deixamos de tentar um vestibular por medo de não passar na prova. Deixamos de ir aos lugares nos divertir com os amigos por medo de encontrar um alguém que não queremos. Deixamos de falar EU TE AMO por medo da resposta ser negativa. Só que o pior de tudo é que sempre que deitamos a cabeça no travesseiro o arrependimento toma conta, as lágrimas vem aos olhos, a tristeza domina tudo, porque não tem como voltar lá atras e deixar de ser dominado pelo medo; e um filme passa pelas cabeças, e percebe-se que tudo que poderia ser sorrisos e bons momentos, passou a ser um NADA por causa do medo.
Eu, como todo e qualquer ser humano, tenho medo de me apaixonar, tenho medo do amor, tenho medo de perder pessoas queridas, tenho medo de sofrer. Só que a minha vontade de ser feliz começa a ser superior que todo e qualquer medo, porque eu não vim ao mundo para viver preso, para ficar no meu mero mundinho, para não ser ninguém e não fazer nada, a vida me foi dada para ser vivida.
Estendo a minha mão e te faço um convite: vem ser feliz, vem viver a vida! Errar, cair, se machucar, todo ser humano passará por isso; só que nenhum será capaz de voltar o tempo para poder resgatar algo. Aproveite enquanto é possivel, tenha medo, só não deixe ele te dominar!

3 comentários:

  1. Eu aceitoo seu convite!! *----*

    Ain morr...o medo de amar é omais foda de todoss mano!!...;(
    Eu sei bem como eh!...Mas eu ti amo e iisso importA!! kkk

    E jamais tenha medooo...Medo de ser feliz!!

    (LL

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu aceutoo seu convite ... Mas eu ti amoo e isso que importa ²
    ...

    não tenha medo de tentarr não tenha medo de errar..
    axo que é assim que devemos pensar né desbotadaa =P
    uhauhahuuahua

    Amoo vc e seus texto .. *-*

    ResponderExcluir