terça-feira, 4 de agosto de 2009

Despedida

Provavelmente não é normal encontrar alguém que goste de despedida, que se sinta bem com aquele sentimento de perda, de tristeza, ao saber que provavelmente nunca mais verá aquelas pessoas, ou estará naquele lugar.
Todo ser humano conhece várias pessoas ao longo de sua vida, algumas apenas passam e não acrescentam nada, vão embora sem nem ao menos se despedir; outras vivem momentos maravilhosos e deixam tristeza quando partem; tem aquelas que são tão especiais que dói só de pensar em se despedir, e o pior, tem as que também são especiais mas que vão
repentinamente, pra um lugar que não tem mais volta, e que não houve tempo de despedidas.
Hoje talvez seria uma data interessante, há um ano atrás eu entrava pelas portas de uma
boa empresa, de renome, O PRIMEIRO EMPREGO. O começo era um mar de rosas, o chefe
um ser muito bom, um trabalho leve, os colegas de trabalho simpaticos, e o tempo foi passando e nesse tempo pessoas foram indo embora, fazendo falta no começo, mas depois apenas deixando pequenas lembranças, outras fazendo falta até hoje. Com o passar dos meses tudo foi ficando rotineiro, chato, cansativo, a vontade era de pedir a conta e sair correndo, era fazer igual a maioria dos meus colegas de escola faziam, sair da escola, chegar em casa, almoçar, dormir, ver o filme da sessão da tarde, só que surpreendentemente diálogos fazem milagres e tudo voltou a harmonia.
Porém tudo isso era para durar apenas um ano, sem chance alguma de renovar contratos, de
efetivação, então foi necessária a despedida. Jurei que as lágrimas não viriam, que seria normal, era só um emprego, mas lá dentro haviam pessoas de todo o tipo, que conviveram comigo 12 meses, que me ensinaram, que me repreenderam, que brincaram comigo, que me fizeram rir, que me abriram os olhos. E pensar em tudo o que foi construido era dolorido, era como pensar que havia feito o alicercie da casa, mas nao tive a chance de erguer as paredes, e infelizmente assim vai ser.
Tristeza por ter que despedir, lágrimas pra expressar sentimentos, palavras bonitas, abraços
amigos, abraços falsos, mas acima de qualquer despedida, sempre vai ficar a aprendizageme o eterno agradecimento!

Um comentário:

  1. Ain amorr nenhumaa despedidaa é facil...nenhuma despedido eh gostosa!!
    Hojee saoo lagrimaas de saudade...Mas amanhaa...as lagrimas serao lagrimas de felicidade por saber q tdo aprendizado vlw de alguma coisa!!...AMO MTO VC!

    ResponderExcluir