sábado, 1 de agosto de 2009

Pronome Possessivo

Diariamente todo ser humano se demonstra dono de algo, em uma simples frase, em uma conversa com amigos,
em uma discussão de futebol, em uma briga de namorados, sempre o pronome possessivo MEU está presente.
" O MEU time ganhou", "O MEU filho passou de ano", "O MEU emprego é uma merda".
Esse pronome só demonstra como o homem se torna cada vez mais possessivo e talvez até egoista, sem que ele próprio perceba, porque é óbvio que um time não tem dono, o filho nunca é feito sózinho, mas se sentir dono, achar que tem posse sobre algo faz do homem um ser sublime, maravilhado, magnifico.
Em um mundo onde o que mais vale são os numeros da conta bancaria, o ano do automovel, as grifes da roupa, é importante encher a boca para usar o pronome MEU, e daí se eu nao tenho realmente nada? Pelo menos eu posso estar tendo, naquele momento, um time de futebol, e olha que magnifico, eu tenho 11 caras correndo atrás de uma bola, eu sou dono deles, eles me obedecem. E o que se ganha com isso? Muitas mulheres com certeza dirão que não se ganha nada, só dor de cabeça, risco de um infarto, voz rouca de tanto mandar a mãe do juiz pra putaquepariu!
Só que elas estao super enganadas, só o fato de voce ter um time de futebol já mostra que você é poderoso, e se o time ganhou o jogo então, o ego vai lá em cima, o cara fica de bom humor, faz piadinhas com todo mundo, então o MEU é essencial para o equilibrio da harmonia.
Embora seja usado tão inutilmente, vagamente, futilmente, ele traz um sorriso. Embora ele só de a sensação de posse daquilo que não se pode possuir, ele enche o coração de esperanças, ele da sinal de poder, numa terra onde sentimentos não são nada comparados ao numero de pessoas que se submetem as suas ordens e a quantidade de bens materiais que você deixara quando morrer!

2 comentários:

  1. o.O

    Carambaa...arrazooou no post...Virou escritoraa...FATO!!

    Ain sabee...esse negocio de podeer eh bem complexo!!...E eu sei como eh vio!
    O MEU namorado eh soh MEU...HAHAHAHAHA
    NEM SEMPRE EH ASSIM....MASS...

    AMO VC!

    ARRAZOU!

    ResponderExcluir
  2. é a MINHA escritora numero 1
    se pah eu não gosto de lee
    mais num sei pq... os seus texto eu leio caraa !!

    hauauhahuhuahuahuahua
    Amooo vc ... MINHA desbotadaa

    ARAZOU ²

    ResponderExcluir