domingo, 9 de agosto de 2009

PAI


Dia dos pais é visto como uma data para o comércio, para os fabricantes lucrarem mais enquanto os filhos tentam demonstrar todo o amor com bens materiais, isso é fato. Ouve-se por aí muitas pessoas dizendo que dia dos pais é todo dia, e claro, todo dia o pai está ali, porém, será que todo o dia ao levantar o filho da um sorriso ao pai, o abraça e o diz o quanto o ama? Será que todo o dia o filho agradece ao pai pelas mãos calejadas de trabalhar para sustenta-lo? Agradece pelas coisas que deixou de fazer para poder cuidar do filho?
A maioria peca nisso, é tão comum ter a presença paterna do lado que acaba-se esquecendo das palavras carinhosas, dos gestos de amor, dos agradecimentos. Isso não faz com que a data de hoje seja algo comercial, mas convenhamos que ela ajuda a lembrar a importância do pai na vida de todo ser humano.
Muitas pessoas não tiveram o prazer de conhecer o pai, outras o perderam e algumas tem um pai, que infelizmente não merece ser chamado assim.
PAI não é aquele que coloca no mundo, vira as costas e vai embora; ou aquele que te da comida todos os dias, achando que não faz mas que a obrigação. PAI mesmo é aquele que cuida, aquele que da carinho, que da atenção, que puxa as orelhas quando necessário, que da bronca, que repreende, que elogia, que se orgulha, que enxuga as lágrimas e que também sorri junto.
Pai normalmente é diferente da mãe, porque os homens agem diferente das mulheres. Mulher presta mais atenção nas coisas e consegue perceber o estado de espirito da pessoa apenas pelo seu semblante, mulher é mais detalhista, mais protetora e talvez mais amorosa. Entao não é porque a mãe diz "eu te amo" dez vezes ao dia enquanto o pai diz apenas uma, que ele ama menos, são formas desiguais de demonstrar o amor.
E hoje, aproveitando que é o dia dos pais, entao é o dia do meu pai, daquele que me deu a vida, que me da amor e tudo o que eu preciso pra sobreviver!!
Parabens a todos aos pais.

Um comentário:

  1. EU SOH TENHU Q AGRADECER POR TUDO ATEH HJ PORTER O MEU PAI E POR TUDO Q ELE FAZ CUMIGOO...AGNTE NAO DAH TANTO VALOR...PQ MTOS AINDA NAO SABEM O Q É SER PAI!

    AMO MEU PAIZAOO *-*

    ResponderExcluir