quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mas eu me mordo de ciumes...

Acreditando um pouco em esoterismo, talvez a minha condição de não demonstrar ciume seja algo do signo, afinal, dizem as revistas, os astrologos e esotericos e os sites de horoscopo que os aquarianos são pessoas que não demonstram ciume, porém esse não demonstrar sufoca tanto! E confesso: eu sinto ciume!
Ciume é uma coisa que todo ser humano tem a partir do momento que ama ou gosta, ciumes da familia, dos amigos, dos bens conquistados, dos animais de estimação, mas vale ressaltar que ciumes não é possessividade. Tem aqueles que querem controlar todos os passos da pessoa amada, que ela se feche para o mundo e não tenha mais amigos, que não viva momentos em famílias, se dedique apenas a ele. Isso não é amor, isso é acabar com uma parcela da vida que toda pessoa tem direito.
A frase "Quem ama cuida" é perfeita. O ciume, a partir do momento que não sufoca o outro, é um jeito de alarmar a pessoa que algo pode acontecer, que é preciso cuidar, ter atenção.
Uns dizem que sente ciumes aquele que não confia em si próprio, na sua capacidade de conquistar todo dia o seu amor ou as suas amizades, de conserva-las, e eu me encaixo nisso. Com toda a minha "super auto-estima" sempre acreditei que as pessoas nunca tinham motivos para olhar para mim, e como diz uma menina do conto Maresia, de Marcia Kupstas "Quem não é bonita tem que ser ao menos inteligente", só que nessa valorização do corpo e da beleza da mulher, a minha inteligencia não vence barriguinhas lisas e pernas torneadas na maioria das vezes.
Ultimamente não há nada que gere mais ciumes do que a bendita internet. Quem me garante que eu tenho exclusividade? Quem me garante que o mesmo que eu leio na tela não é dito para outras pessoas?(ainda mais no momento que o EU TE AMO é tao banalizado pelos internautas) E quando aparece outras que tem requisitos melhores, que tem mais gostos em comum e que tem mais beleza?
E o pior de tudo é sentir ciumes por algo que não te pertence. Como dar mais atenção se a distancia não permite? E o medo de perder é enorme, só que se for transmitido para a outra pessoa pode assusta-la, ela pode não entender que eu não quero uma dominação, só tenho medo, com tudo um medo besta, que é o de perder algo que não se possui. Conversar seria tão mais facil, era só dizer o medo e a pessoa diria se existem motivos pra isso ou não, maldito "signo" que não permite, malditos pensamentos que tem medo de tudo.
Falar é ruim, não falar é pior ainda! Ter medo de perder o que não se tem é lamentavel! E gostar de tal forma de alguém é ainda mais estranho, porém é fantastico!

2 comentários:

  1. Falar é ruim, não falar é pior ainda! Ter medo de perder o que não se tem é lamentavel! E gostar de tal forma de alguém é ainda mais estranho, porém é fantastico!


    MARAVILHOSO....*-*
    Ain manwww...isso maxuca tanto as vezes!
    Mas faz partee... Afinal kem ama cuida!
    E com carinho <33

    ResponderExcluir
  2. se voce não se abrir com as pessoas cada vez mais vai sofrer por não dar chance de saber o que elas pensam.

    ResponderExcluir