domingo, 16 de agosto de 2009

Sou brasileira e desisto sim!


Eu sou brasileira, porém não me encaixo muito bem na frase "Sou brasileiro e não desisto nunca", porque a palavra desistir está presente no meu dia-a-dia mais do que eu queria.
Admiro os brasileiros nordestinos, que mesmo vivendo na seca não desistem da vida, não desistem de ter condições melhores.
Admiro Santos Dumont que não desistiu até seu 14bis voar. Apesar de não entender muito bem de politica e não simpatizar com políticos, a luta do atual presidente também é digna de admiração, depois de tanto tentar ele conseguiu governar o país, se bem ou mal, isso não cabe a mim julgar dentro deste texto.
Muitas outras pessoas já realizaram feitos maravilhosos dentro dessa terra, algumas nunca são conhecidas, outras são esquecidas, e alguns feitos são importantes apenas para as vidas pessoais, só que não deixam de ser maravilhosos. Diariamente as pessoas lutam pelo que querem, traçam planos e vão até o fim, deixam pessoas e bens para trás, desviam das barreiras,
passam pelos obstaculos, enfrentam dificuldades, perdem, sofrem e choram. Depois levantam e caminham novamente.
Não, eu não seria capaz de fazer isso, pelo menos até hoje nunca fui. ESPERANÇA é uma palavra não muito usual no vocabulario da minha vida, as vezes a luz no fim do tunel está visivel, só que eu prefiro tapa-la com as minhas mãos, com os medos e paranóias que eu mesmo crio, então me entrego e desfaleço no meio do caminho.
Sempre achei mais fácil abandonar o návio quando as nuvens começam a ficar escuras, do que esperar para ver se realmente vai cair a tempestade. Parece mais fácil no momento, porém se a tempestade não cai e o navio segue para um lugar bonito, eu me arrependo de não ter continuado lá.
Pode ser que isso ocorra porque nunca tive que lutar por algo de extrema necessidade. Eu não luto para conseguir sobreviver na seca, eu não luto contra uma doença, eu só luto contra as correntes que eu mesma amarro em minha volta e talvez eu não ache que elas estão me apertando a tal ponto que se eu desistir morrerei.
Queria fazer como vários brasileiros, queria olhar para eles e segui-los, levantar mesmo fraca e continuar a caminhada, queria ser admirada pela força de vontade e persistencia, mas eu infelizmente não posso dizer essa frase, não ainda!
Desisto de coisas que me deixariam feliz, pelo medo que um dia elas me entristeçam. Desisto de pessoas que eu gosto, por medo de aumentar esses sentimentos a ponto de não serem correspondidos. Desisto de sonhos profissionais me inferiorizando, achando que todos são mais capazes do que eu.
É triste saber que todos que estavam naquele barco hoje aproveitam dias ensolarados em um lugar maravilhoso, e eu, que fiquei com medo das nuvens, ainda continuo saltando de todos os navios!

2 comentários:

  1. Lindo post amor...

    E realmente as vezes desistimos de coisas que se nao fosse o medo de tentar ESTARIAMOS hje as vezes em situações desejadas...Mas ainda sim existe akelas q desistimos e q com ctza olhando...Foram as melhores opçõs!!

    <3

    ResponderExcluir
  2. porra mari, mto foda heim
    inferiorizando? vc fes isso novamente em seu texto
    ficou excelente
    mas mais do que vc jah lutou? impossivel neh
    te amo

    ResponderExcluir