sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Coisas de menina e Coisas de menino



A partir do momento em que nascemos somos divididos pelo sexo, as meninas e os meninos, e os tabus já começam a aparecer no berçário. Os meninos nao usam roupinhas rosas, enquanto o azul nao fica tão meigo para as meninas; a orelha da menina sai furadinha, com o brinquinho todo bonito, menino de brinco NÃO!
O quarto dos meninos tem carrinhos de enfeite, nada de bonecas, boneca é enfeite de quarto feminino.
Os cabelos das meninas sempre são mais cumpridos, ainda, por incrivel que pareça, existe gente com preconceito quanto a homens de cabelos grande. As meninas frequentam as aulas de balé, jogar futebol deixam elas muito masculinas, e menino nada de praticar balé, isso deixa muito efeminado.
Todo pai sonha em ter um menino pra levar no estádio em um jogo super emocionante pra vibrar nas horas
do gol, ainda nao entendi qual seria o problema levar a filha, aposto que ela também seria uma ótima
companhia, e comemoraria se gostasse do time também.
Os meninos falam palavrões, mandam todo mundo tomar no $#@, mostram o dedo do meio, mas atenção, isso é coisa de menino, meninas que fazem isso são indelicadas; o que na verdade é deseumano, ninguem tem o direito de ser sem educação, independente do sexo, e claro, todos tem o direito de expressar sua raiva as vezes, afinal todos acham que meninas não sentem raiva e vontade de explodir?
Meninos arrumam mil e uma meninas, apresentam uma namorada hoje, outra semana que vem, outra no proximo mes, e a familia diz "Ele é bom, garanhão", a menina tem que namorar o cara pelo menos alguns meses, ou se não a família diz "Ela é galinha"
Amizade entre menina e menino não existe, sempre que se ve duas pessoas do sexo oposto junto se pensa que lá tem algo a mais que uma amizade, e se não tiver é porque o cara é gay.
Meninos usam bonés, falam girias, dão cantadas nas meninas, tomam atitude; menina que usa boné é macho, que fala giria não é meiga, que canta os meninos é biscate, que toma atitude é oferecida.
Meninas são criadas para trabalharem fora, ter carreira profissional, mas também para cozinhar, limpar, ter filhos, e aguentar um futuro marido. E os meninos? São criados para trabalhar fora, jogar futebol com os amigos na folga, e claro, dar trabalho para a futura esposa.
É bom olhar para matérias de jornais, para pesquisas atuais e ver que um pouco dessas coisas estão mudando, afinal ninguém merece uma sociedade tão machista; mulheres não devem ser inferiorizadas; amizades existem sim, independente dos sexos dos amigos; menina tem direito de falar palavrão (porra!) e homem tem direito de lavar a louça. Ainda bem que as coisas evoluem, devagar, mas evoluem.

4 comentários:

  1. ARRAZOU AMORR....

    E estao evoluindo e mtoo viu!...Mas aindaa sim existe um longoo caminhu para que tudoo possa ser diferente! Pelo menos mtas coisas evoluiram...

    Enquanto para algumas pesssoas...O tempo soh esta retrocetendo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Passando para conhecer o seu espaço... tudo muito bonito por aqui. Gostei dos seus textos!

    Vc tem razão... desde que nascemos já estipulam pra nós algumas "regras" e ai de quem sair da linha... é preconceito na certa!

    Embora, acredito eu, algumas coisas vêm mudando com o tempo, pra melhor, digo, com relação a isso...

    Um grande abraço.
    Patrícia Lara

    ResponderExcluir
  3. Seu texto teve ajudas sem querer da familia né !!
    uhauhauauhauhauhahua

    ...regras e mais regras da sociedade que nos "tiram" o direito de usar AZUL, jogar FUTEBOL ...

    ResponderExcluir