segunda-feira, 12 de abril de 2010

Spray de pimenta neles!

Hoje o texto não é literário, nada de historinhas, de contos de fadas ou de reflexões, é apenas um tremendo desabafo contra o “mau uso da autoridade”, e se é que pode se chamar aquilo de autoridade!

Na noite de quinta para sexta-feira eu demorei pra dormir porque a garganta e o nariz queimavam, eu tossia muito, e não era alergia, gripe, dengue nem H1N1, era resultado do spray de pimenta usado por aqueles que “fazem cumprir a lei”.

Eu não roubei, não assassinei, não fiz uma revolução, não trafiquei nem desacatei ninguém, eu simplesmente fui em uma festa de republica nessa cidade onde eu vou morar temporariamente (4 anos) chamada Assis.

Para quem não conhece a bela cidade de Assis ela fica na divisa entre São Paulo e Paraná, tem menos de 100 mil habitantes, praticamente todas as ruas dão em uma mesma avenida, não tem industrias, nada das grandes redes de fast-food, não tem shopping ou cinema, ou seja, quase nenhuma opção para se divertir. Acontece que uma boa parte da população é jovem devido a universidade estadual que fica na cidade.

E onde então os jovens vão pra se divertir, relaxar, acabar com o stress? Onde vão extravasar tudo? Onde vão poder liberar toda sua energia?

É para isso, meu caro amigo, que existem as festas de republicas!

Claro que os vizinhos amam as festas, adoram os estudantes que moram nessas republicas e quase nem se sentem incomodados com a algazarra (pura ironia!). Eu confesso que não gostaria de ser vizinha de republicas que fazem superfestas.

Mas o problema é que nem todos os vizinhos são filhos de juizes! Não entendeu? Então vamos explicar.

Normalmente os que “fazem cumprir a lei” aparecem nas festas, fazem todo o povo que fica na rua entrar na republica e curtir a festa lá dentro, e pegam seu carro e vão embora, aparecem depois de meia ou uma hora para colocar mais jovens para dentro, e assim jovens e “autoridades” ficam felizes, menos os vizinhos, é claro.

Porém na festa de quinta-feira terror geral. Tradicionalíssima festa do trocado! Aquele monte de homem de saia, vestido e shortinho (com um super frio!) e quatro carros de autoridades na rua, simplesmente acabando com a festa. Entraram na republica e não deixaram mais ninguém entrar. Ninguém falava se ia ou não rolar a festa, o que fez os jovens ficarem pela rua mesmo, cantando, dançando, bagunçando, admirando as mais novas “mulheres” e os mais novos “homens” da universidade.

Isso tudo acontecia porque o vizinho era filho de um juiz, então nesse caso ele tem prioridade, ele consegue cancelar a festa. E as autoridades não sabem simplesmente dialogar com os jovens e partem para a pura ignorância: SPRAY DE PIMENTA NELES!

De repente todo mundo começou tossir, o nariz arder. Coisa estranha, muito estranha! Mas Assis é a cidade de coisas estranhas, então, atravessamos a rua. Uns minutinhos depois um dos carros das “autoridades” se aproxima, e começa a tosse, a garganta arder, e um daqueles que “fazem cumprir a lei” vira de lado e é possível observar o spray na mão dele!

Tudo bem cancelar a festa (é, não tão bem assim!), mas spray de pimenta aqui não!

E o jeito foi ir embora, com nariz ardendo, com tosse, e com uma vontade enorme de pegar o filho do juiz e enfiar o spray no rabo dele!

2 comentários:

  1. "É Mari, aqueles que se fazem cumprir a lei, são um pé no saco, ao menos a rua é publica e ninguem pode mandar nela...não muito, mais é nesses momentos que eu penso"Sou nerd, um video-game ja relaxava^^!"

    Mais que nada, existirão mais festas de arromba, e quem sabe um que faz cumprir a lei saia literalmente arrombado^^

    Beijão Mari e se cuide!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria encher de murros a cara desse cara! Claro, depois enfiava o Spray no r*** dele!

    ResponderExcluir