segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mudanças

Todos os seres estão sujeitos a mudanças, sejam elas boas ou ruins. Algumas mudanças trazem o que denominamos EVOLUÇÃO, enquanto outras causam a REGRESSÃO, e a que mais interessa, sem duvida alguma, é aquela que faz evoluir.
A primeira grande mudança que se conhece é o surgimento de vida no planeta Terra, existem muitas teorias pra explicar o como e o porque que surgiu o planeta, que se dividiu terra e água, noite e dia, apareceu uma atmosfera, gás oxigênio, chuva, e vida! Vida terrestre, vida áquatica!
Ainda no campo da ciência existe aquele renomado cientista que todos os estudantes conhecem, e que dedicou grande parte de sua vida a entender e estudar as evoluções (mudanças) dos animais, Charles Darwim e sua teoria evolucionista. Segundo ele, o meio seleciona aquelas mudanças que são boas, as que não são uteis são dispensadas.
Será que assim também ocorre com as mudanças no decorrer da vida de cada ser humano?
Sofrimentos seriam evitados se pudéssemos ter certeza que uma mudança não seria boa, e então não a realizaríamos. Porém não temos esse poder de ter certeza do nosso futuro, o que nos faz arriscar o momento presente, arriscar o que já temos garantido, para vivenciar o NOVO, para mudar!
Mas se pararmos para analisar, que graça teria se não mudássemos nada em nossas vidas?
Conviveríamos sempre com as mesmas pessoas, que falariam dos mesmos assuntos, que em determinado momento não contribuiriam mais para nosso crescimento pessoal. Frequentariamos os mesmos lugares e não teríamos o prazer de conhecer lugares novos e maravilhosos, comeríamos as mesmas comidas sem poder saborear as inúmeras receitas deliciosas mundo a fora.
Mudar é necessário!
Mudar de casa, de bairro, de cidade, acarreta deixar algumas coisas para trás. Talvez amigos, famílias, bens materiais, sentimentos. Mas deixar pra trás não significa perder.
A distância separa apenas corpos, ela não tem força contra sentimentos verdadeiros e fortes. Quando realmente se ama alguém, quando a amizade é verdadeira, quando há confiança, carinho, sinceridade, qualquer relacionamento supera os quilômetros de distância que se formam.
Porém o homem mudou as formas de comunicação, hoje se tem telefone, internet, e-mail, programas de bate-papo, celular. Aqui ou em outro país, sempre é possível se comunicar.
Por isso, a mudança só distancia aqueles que realmente querem se afastar!
E mesmo que eu vá pra 400km daqui, eu não quero a distância com nenhuma pessoa que eu deixo!
Eu vou mudar! Mudar meu rumo profissional, mudar de casa, conhecer pessoas novas, experimentar comidas novas. Mas eu não vou mudar o que eu sinto por todos aqueles que eu deixo aqui, por todos aqueles que contribuíram para que essa mudança fosse realizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário