terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vida de MSN

Ontem, 7 de setembro, comemorei um ano de amizade com um bom amigo virtual! Isso me fez parar e analisar todas as pessoas que passaram pelo meu MSN, meu Orkut e meus Fotologs, pelas coisas que eu já aprontei nas páginas da internet, pelas lágrimas que ja derrubei em frente ao monitor, e pelas risadas dadas sem nenhuma companhia.
Aos 12 anos eu criei meu primeiro MSN, era uma pré-adolescente. Não tinha nenhum contato se não aqueles que meu irmão adcionava, por pura segurança, afinal, eu poderia cair nas garras de algum pedófilo ou maniaco virtual. Só que eu não me contentava em ter 3 ou 4 contatos, sem contar que os amigos dele eram totalmente sem graça, não aceitavam conversar com uma "pirralha". E eu descobri o Bate Papo UOL!
Foi uma descoberta maravilhosa, usava os nicks mais esdruxulos que se possa imaginar, conversava com pessoas de todos os tipos, que podiam ou não ser aquilo que diziam. Na maioria das vezes eu era a Mariana, só que também gostava de inventar pessoas, de brincar com os outros. Porém isso foi perdendo a graça gradualmente, e chegou uma época que eu abandonei o meu mundinho de fantasias e passei a ser apenas eu mesma, sem cabelos loiros, sem 1.80 de altura e sem ser magricela (sonhos de infancia).
Desde a minha iniciação no mundo virtual os meus pais estavam presentes, bisbilhotavam os sites que eu entrava e mandavam meu irmão ficar de olho nas conversas, só que eu sempre dava um jeitinho de dribla-los, porque eles eram contra o bate papo e eu necessitava disso para fazer "amigos".
Com o tempo o numero de contatos no MSN dobrou, triplicou, e assim por diante, até atingi os 200 contatos! Era gente de todos os lados. Gente que conversava coisas nada a ver, gente que só falava OI, gente que toda vez que eu entrava perguntava da onde eu era e quem eu era, gente que não falou comigo além do dia que me adcionou. E eles ficavam todos armazenados lá, como reliquias adquiridas.
Porém amizades assim, onde ninguém fala, faz a gente cansar, e o MSN foi abandonado, dando lugar a um novo e com nome mais criativo, onde adcionaria pessoas mais legais. Só que essas pessoas legais surgiriam da onde? Novamente do bate papo. Só que nessa época, aos meus 13
anos, muitos amigos ja tinham MSN, o que possibilitava maior numero de contatos que tinham assunto! E assim se seguiu a história de mais alguns 200 contatos.
Ah quantas paixões por pessoas virtuais! Imaginava a voz, o perfume, os gestos, o olhar. Quanto ódio de pessoas virtuais que foram bloqueadas e excluidas sem dó nem piedade.
De todos esses contatos que surgiram de um bate papo, um bocado eu cheguei a conhecer pessoalmente. É só procurar a comunidade no orkut "Ja beijei alguem do meu MSN". Meu caro, convenhamos que 90% das pessoas deveriam estar presentes nela. E eu não tenho vergonha de assumir que eu estou, as vezes me arrependi, porque ja passei cada apuros com isso. Eram deuses gregos nas fotos, e os verdadeiros "shreks" pessoalmente; eram simpaticos no MSN e sem noção pessoalmente. Na hora isso é barra, agora, depois de 3 ou 4 anos eu morro de rir.
E hoje, no quarto MSN eu consegui bater um recorde de AMIZADE VIRTUAL. Um serzinho que apareceu no bate papo uol, que sobreviveu a 2 MSN meu, e que todo dia é uma honra poder conversar. Ele me atura horas e horas falando asneiras, ele discuti futebol comigo e aceita numa boa eu chamando ele de Bambi, ele é mó perna de pau jogando e sempre fala que afundou o time nos jogos de finais de semana (e eu prometi que ia falar que ele também faz uns golzinhos as vezes), ele le os meus textos e da a opiniao sincera, me apoia e acredita em mim e nos meus sonhos, e sonha que um dia eu conseguirei ser escritora (tadinho dele!) rs. São esses os motivos que fizeram minha amizade com o André durar tanto tempo, enfrentar tantas coisinhas, porque mesmo sendo virtual, ele se faz ser real, ele não ilude, ele nao mente. E no meio dessas minhas lembranças de amizades virtuais cabe um enorme agradecimento a ele por esse 1 ano de uma amizade muito importante pra mim!
Agora cabe esperar e ver o que vai dar nesse novo MSN, com meros 60 contatos, com pessoas lindas, simpaticas, e especiais. Com amigos que valem a pena conversar! Tomara que continue como está ou até melhore cada vez mais. E eu assumo, eu sou viciada nesse programinha.

Um comentário:

  1. Olha só me defamando por aqui... não sou tão perna de pau assim rs.....
    Parabéns por me aturar por um ano XD, espero que sua paciencia chegue aos 120.
    Bjo Mah

    ResponderExcluir