quarta-feira, 31 de março de 2010

Parabéns MELHOR IRMÃO!





Nos dias de comemorações de aniversários sempre se ouve a mesma ladainha de felicidade e anos de vida, dificilmente alguém tem uma super criatividade de mudar a frase, alguns por preguiça, outros por falta de criatividade e tem aqueles que simplesmente não conseguem se expressar.
Hoje o MELHOR IRMÃO do mundo completa seus 23 aninhos e 12 meses! E sim, ele é o MELHOR IRMÃO DO MUNDO! Não é porque ele é o meu irmão, já que eu conheço muitas pessoas
por aí que não consideram seus irmãos como os melhores do mundo, mas ele é o melhor por tudo o que ele faz.
Se fosse em alguns aniversários anteriores, quando ele completava 14, 15 ou 16 anos, eu não faria um POST desse, não teria tantos motivos para denomina-lo assim, porém hoje eu tenho muitos e variados motivos pra celebrar essa data, pra faze-lo feliz nesse dia especial.
Antes havia as brigas, chutes, pontapés, ofensas, eu não era capaz de imaginar que um dia as coisas seriam diferente, que não haveria mais agressões, que nos entenderíamos melhor, eu nunca imaginei que meu irmão ia celebrar as minhas conquistas da maneira que o fez e muito menos que ele faria de tudo pra ajudar a realizar o meu sonho. Nem todos os irmãos são capazes disso! Mas o MEU é.
Começou uma fase difícil esse ano, que é ficar longe dele e da família, não é nada legal não ter a presença dele pra eu contar as novidades pessoalmente, pra ganhar abraço, até mesmo pra ser atormentada. Antes que adoraria ficar longe dele, hoje ele me faz uma falta enorme.
Então, nesse dia a comemoração não é apenas dele, mas minha também. Comemoro mais um ano de vida daquele que me ajudou a crescer, que auxiliou na minha formação, que me fez chorar e sorrir, que acreditou e acredita na minha capacidade.
Espero que tenha muitos anos de vida, porque ele é uma parte de mim, sem a qual não teria muita graça viver, sem a qual eu sentiria uma falta enorme. Eu desejo felicidades, não porque isso é de praxe em aniversários, mas porque é muito bom ver ele sorrindo, fazendo suas piadas e brincadeiras, e a felicidade dele contagia a todos ao redor. Eu desejo sucesso, porque com ele certamente virá a felicidade, e ele merece sucesso, merece brilhar, ele luta por isso! Eu desejo tudo o que tiver de melhor nesse mundo, porque o MELHOR IRMÃO merece todas as coisas boas possíveis.
Agradeço, eternamente, por ter nascido nessa família e por ter esse irmão!





Thiago, obrigada sempre e por tudo! Você merece muito mais que um simples post, e do que essas simples palavras, mas isso é apenas uma forma de demonstrar o meu amor por voce! Eu te amo irmão!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ideias impostas...

Um garotinho descendente de chineses pergunta para a mãe:
- Mamãe, se Deus é nossa imagem e semelhança, então Ele tem olhinhos puxados ?
A mãe, sem saber como explicar, responde:
- Sim meu filho

Uma garota alemã, olhos azuis e cabelo loiro pergunta para a mãe:
- Mamãe, se Deus é nossa imagem e semelhança, então Ele é loiro de olho claro?
A mãe, achando mais facil concordar, responde:
- Sim minha filha

Na África um garoto pergunta à mãe:
- Mamãe, se Deus é nossa imagem e semelhança, então Ele é negro?
A mãe, para não confundir a criança, responde:
- Sim meu filho

Em uma aldeia uma índia pergunta para a mãe:
- Mamãe, se Deus é nossa imagem e semelhança, Deus é "vermelho"?
A mãe, sem saber direito, responde:
- Sim filha

Um garoto obeso pergunta para a mãe:
- Mamãe, se Deus é nossa imagem e semelhança, Ele é gordo?
A mãe, para consolar o filho, responde:
- Claro meu filho.

Caminhando pelo parque da cidade, um garoto olha para o céu e admira o colorido arco-íris, pensa um pouco, e pergunta para a mãe:
- Mãe, existe um Deus para cada tipo de pessoa?
A mãe não entende a pergunta:
- Como assim filho? Deus é um só.
- Mas mãe - continua o filho - Deus é a imagem e semelhança de cada um de nós, então como Deus é loiro, negro, japonês, gordo, magro, alto e baixo se ele é um só?
A mãe nunca tinha parado para analisar isso, era algo que sempre disseram-lhe e ela acreditava, ela nunca tinha parado para indagar o que exatamente significaria "imagem e semelhança" para as religiões, nunca tinha se quer reparado que nem todos os alemães são loiros de olhos azuis e nem todos os africanos são negros. Isso eram coisas impostas que nunca tinham passado por reflexão. Ela apenas apertou a mão do filho e disse:
- Deus é um só e todo colorido, de todas as formas, do jeito que você acabou de imaginar mesmo.
Afinal, nem ela mesma sabia o que pensar daquilo tudo, e pensar para que, se todos viveram muito tempo apenas aceitando?








quinta-feira, 11 de março de 2010

Adaptar-se

Sempre imaginei, durante as aulas de ciências, como era possivel os seres se adaptarem a um ambiente que não era deles. Adaptação me parecia algo dificil, complicado, que presicava de muito tempo e até esforço, e hoje eu sinto-me adaptada a uma vida nova, excluindo da minha mente todos os pensamentos negativos referente a isso.
Me adaptei porque assim era necessário, vi que era impossivel querer ficar em um lugar ainda pensando e querendo viver como se estivesse no outro, não tinha como levar a minha vida igual no passado, agora eu sou relativamente independente e sózinha, ou me adapto, ou eu não sobrevivo.
Sobrevivência é o que todo o ser vivo quer, por isso então que as espécies podiam e conseguiam adaptar-se, por isso que eu adaptei-me. Claro que com esforço, e muito.
É totalmente estranho abrir os olhos quando acorda, olhar para as paredes do comodo que agora é seu quarto e totalmente diferente daquele que eu tinha em casa, olhar para os rostos das pessoas que convivem comigo e não ver lá a minha mãe, meu pai, meu irmão; sair com os amigos, que da noite pro dia viraram amigos, porque também precisavam de adaptação, e não poder ver os amigos antigos.
As pessoas, mesmo que estranhas, fazem a rotina aqui tornar-se normal. Um grupo de adolescentes ou até mesmo adultos, deslocados, fora de seus habitats naturais, precisando de apoio. E então, no medo da solidão, no medo do novo, tudo o que ia ficar só, ficou junto. E assim começa uma vida paralela a vida que levei até os 17 anos, é como nascer e enfrentar todos os obstaculos da vida novamente, porém sem a base familiar tão próxima quanto antes.
Adaptar-se é preciso!